
Esta rede foi concebida para contactos profissionais e permite, através da abertura de uma conta, alguns benefícios. Permite também a interatividade com outras redes, como o Facebook com registo automático.
É extremamente dinâmica, com funções simples e características que permite a partilha fácil de informações.
A rede tem como principal finalidade a procura de emprego, estabelecimento de encontros profissionais e debate de ideias. Nesta rede podes inserir os dados do teu currículo para os interessados no teu perfil que são, na maioria, empresas.
Mas as vantagens desta rede são muitas. Podemos, por exemplo, conhecer muitos profissionais e ativistas na área da saúde, organizarmos debates sobre questões mais sensíveis como é o caso de VIH/SIDA e até mesmo criar um grupo de ativistas sociais o que permite trocar informações relativas à prevenção da infeção pelo VIH/SIDA ou outro assunto.
A rede possibilita, a exemplo, a contratação por organizações que precisam de profissionais e ativistas para a realização de atividades programadas e recentemente financiadas. É sobretudo uma janela para mostrar ao mundo o perfil de pessoas e profissionais que trabalham nas várias áreas a exemplo das que se preocupam com o bem-estar social no contexto VIH/sida.
A adesão é gratuita: basta clicar em www.linkedin.com, fazer o registo ou entrar com o registo do Facebook.
Fonte: Própria, Yáqueson Zacarias, in linkedin